A Giuliana Flores, empresa que vende flores e presentes via Internet, adotou o software de web call center Direct Talk 5.0 para modernizar e aprimorar o atendimento com os consumidores. A ferramenta da Direct Talk possibilita que os operadores da Giuliana Flores acompanhem os clientes em todas as etapas das compras.
A empresa já utilizava uma ferramenta de chat on-line, mas existia uma demanda dos próprios clientes, que começaram a usufruir com maior freqüência do atendimento via chat. Em 2007, a média mensal de contatos via chat era de 1800, em 2008 esse número atingiu 2700. O aumento do fluxo e a necessidade de configurar uma ferramenta para atender as necessidades da loja virtual foram os fatores que levaram a Giuliana Flores a escolher a ferramenta.
“Com o aumento do acesso à Internet e, de certa forma, do e-commerce, notamos uma mudança de comportamento dos clientes que buscam respostas imediatas para esclarecer dúvidas no ato da compra. Sob este aspecto, o atendimento via chat é mais eficiente se comparado com o atendimento via e-mail”, explica Clóvis Souza, diretor executivo da Giuliana Flores.