Na busca por custos baixos e pela ampliação da carteira de clientes do transporte aéreo no Brasil a recém-formada a companhia Gol optou por terceirizar seu atendimento telefônico a clientes. A empresa escolhida foi a Atento.
O objetivo da Gol é tornar a viagem de avião acessível para uma grande parte da população. Para o vice-presidente de marketing e serviços da empresa, Tarcisio Gargioni, a companhia vai operar com custos reduzidos. Além da frota padronizada, eliminação do bilhete, confirmação da reserva apenas com o pagamento e check-in integrado, a Gol terá sistema de reservas e vendas pela Internet, callcenter e agentes de viagem.
Para atender a Gol, a Atento disponibilizou uma estrutura que conta com 100 PAs. O serviço será centralizado no site Alexandre Dumas, localizado na capital paulista. De acordo com Gargioni, a Atento venceu a concorrência por ter se mostrado parceira. “Precisávamos de uma empresa capaz de atender nossos clientes como se nós mesmos estivéssemos explicando todas as vantagens e características singulares da Gol”, conta.
Segundo o executivo, na hora de terceirizar o atendimento, a maior preocupação foi encontrar uma empresa capaz de receber grande demanda de ligações, além de contar com qualidade comprovada, alta tecnologia e uma capacidade de gerenciar uma estrutura de atendimento complexa.