A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, ligada à Secretaria Especial de Política para as Mulheres da Presidência da República, vai realizar cerimônia, em Brasília, amanhã (29), para homenagear os mais de 200 colaboradores pela conquista do troféu ouro no Prêmio Latam 2013. Antes da festa de confraternização, eles receberão um certificado de reconhecimento pelo profissionalismo e comprometimento que levou a central a ganhar o prêmio. O encontro servirá ainda para relembrar todas as etapas evolutivas que levaram o “Ligue 180” a se tornar modelo no serviço público federal.
Além da presença de autoridades da própria Secretária, a cerimônia contará com executivo da Call Contact Center, responsável pela operação da central, e da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, por meio do presidente Jarbas Nogueira. Organizadora do prêmio internacional, a Aloic, Aliança Latinoamericana de Organizações de Interação com o Cliente, também participará da solenidade representada por Vilnor Grube, vice-presidente e membro fundador da entidade com parceiros da Argentina, Colombia e México, e fundador da Grube Editorial, que possui a revista ClienteSA e portal Callcenter.inf.br.
Realizado esse ano em Bogotá, o Prêmio Latam reconhece as melhores práticas do setor de telesserviços do Brasil, da Argentina, da Colômbia e do México. Bem seletiva, a premiação na sua segunda edição entregou troféu a 22 empresas (confira a lista), além da homenagem ao Profissional do Ano. No total, o Brasil levou cinco, de 18 empresas brasileiras inscritas. As grandes vencedoras pelo País foram a Call Contact Center e a Netshoes que ganharam ouro nas categorias “Melhor Operação de Contact Center Interno” e “Melhor Contribuição em Responsabilidade Social”, respectivamente. O Brasil ainda levou prata com o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, na categoria “Melhor Contribuição em Responsabilidade Social”, e bronze com Net e Provider, em “Melhor Estratégia Multicanal” e “Melhor Administração de Capital Humano”.
Organizado como um campeonato regional, o Prêmio Latam passou por uma fase nacional, onde os cases inscritos venceram em seus respectivos países, ganhando álibi para seguir na concorrência regional. No Brasil, as empresas foram pré-classificadas nos prêmios promovidos pela revista ClienteSA, IRC+, Televendas e o Prêmio de Excelência em Contact Center, o PECC. O grande parceiro local, e origem do maior volume de cases é o Prêmio Nacional de Telesserviços, o Premio PNT, da Associação Brasileira de Telesserviços. Vencida a etapa nacional, os cases dos quatro países foram adaptados a um modelo regional com descrição de processos, índices de resultados e descrição teórica, que foram avaliados por um júri formado por reconhecidos profissionais de mercado, sendo dois por país. Mas apenas seis avaliaram os cases, sem considerar de seu próprio país.
METAS SUPERADAS
Criado em 2009, o Ligue 180 é considerado marco importante dentro do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, lançado em agosto de 2007 pela Presidência da República. A Secretaria Especial de Política para as Mulheres da Presidência da República havia estabelecido, dentro desse Pacto, a expectativa de que o Ligue 180 tivesse condições de atender a um milhão de ligações até o ano de 2011.
Porém, a operação deu tão certo que já no ano anterior esses números haviam sido ultrapassados. E, em 2012, o total de interações com as denúncias que chegavam somaram 2,3 milhões de chamadas, entre pedidos de informações, reclamações, elogios, sugestões, serviços e relatos de violência. Graças ao êxito no serviço no Brasil, o atendimento foi estendido, agora, as brasileiras que se encontram em Portugal, Espanha e Itália, com previsão de se estender para outros centros europeus e de outros continentes.
A superação dos resultados é atribuída ao planejamento bem estabelecido pelos órgãos responsáveis e à plataforma tecnológica. Além disso, destacam o sistema de Desenvolvimento Humano que contempla processos de recrutamento, seleção e treinamento, considerando-se o caráter desse tipo de atendimento.
Aproveite e confira a entrevista exclusiva com Ruy Trida, diretor da Call Contact Center, sobre a conquista do troféu pela Central de Atendimento à Mulher:
Comprometimento com o serviço prestado
Call leva ouro com operação especializada para a Central de Atendimento à Mulher
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