Fortalecer o jeito de ser da empresa e conservar a sua memória são duas ferramentas importantes da cultura organizacional que incentivam a prática dos valores da empresa. Com base nessa ideia, o Grupo Algar realiza, desde 2011, o evento Conversas de Cultura. Por meio de uma palestra com o CEO do Grupo, Luiz Alexandre Garcia, do presidente do Conselho de Administração, Luiz Alberto Garcia, e do diretor de Cultura Corporativa, Celso Machado, a ação busca levar os valores da organização aos 22 mil colaboradores.
Para garantir que todos tenham acesso, o evento Conversas de Cultura abrange, prioritariamente, os associados que estão fora da área original de atuação do Grupo (Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba). Para isso, estão sendo visitadas 16 cidades nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Maranhão e no Distrito Federal. Neste ano, a programação do Conversas de Cultura segue até o fim de outubro, com encerramento previsto no Rio de Janeiro, onde o Grupo tem negócios por meio das empresas Algar Telecom e Tecnologia.
O evento é bianual e, este ano, o CEO Luiz Alexandre, aborda temas como “Inovação e Estratégia”, e o papel de cada empresa do Grupo para alcançar os objetivos organizacionais. Já o presidente do Conselho de Administração, Luiz Alberto Garcia, fala sobre a Essência Algar (Missão Visão e Valores), ética e ainda o conceito de que “tudo é com todos”, para que o associado tenha a visão de que ele é vendedor dos produtos e serviços Algar. A apresentação do diretor de Cultura reforça os valores do Grupo Algar e a importância de cada um deles na entrega dos serviços e produtos da empresa para o mercado.