Grupo Telecom Brasil inaugura contact center no Rio

A Telecom Brasil, com aporte financeiro de um grupo dinamarquês não revelado, investiu cerca de R$ 500 mil para lançar oficialmente, na primeira semana de 2001, um contact center no Rio de Janeiro. A operação está instalada no prédio Rio Branco 1, um condomínio inteligentes da cidade. Inicialmente serão 30 posições de atendimento, porém o local possui capacidade de expansão para até 150.

Estamos dando início à operação com tudo pronto, desde CTI, discador, gravador, URA, ou seja, tudo que é necessário e já temos até um cliente operando com seis posições, informa o diretor comercial, João Ravache. Os nossos sistemas são proprietários, baseados na Web. A proposta é comercializar o hardware pois os softwares não estarão à venda, já que são personalizados para cada cliente.

O Grupo tem como foco as pequenas e médias empresas que não possuem callcenter ou serviços de telemarketing, mas podem gerar novos e potenciais negócios por meio deles. Para isso, Ravache destaca como diferencial competitivo a tecnologia utilizada. Podemos oferecer a este segmento de mercado as mesmas ferramentas e aplicativos disponíveis nessas grandes terceirizadoras, conta.

Outro fator destacado pelo diretor é a questão de customização da operação. Segundo Ravache, o Grupo Telecom Brasil possui uma equipe formada por três desenvolvedores que realiza qualquer alteração exigida pelo cliente, o que facilita a personalização.

Em janeiro do próximo ano, a empresa deve estar operando com 70% de todas as PAs ocupadas. Até março, além dos 30 postos, outros 120 devem ser instalados. Até o final de 2001, o Grupo Telecom Brasil deve investir, entre outras áreas de negócios, mais US$ 2 milhões.

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