Gustavo Morais assume como CDO da AeC 

Objetivo da contratação é acelerar o processo de transformação digital da empresa 

0
47
Gustavo Morais, CDO da AeC
Gustavo Morais, CDO da AeC

Com 20 anos de experiência na área de tecnologia, Gustavo Morais foi anunciado pela AeC como novo contratado para o cargo de CDO (Chief Digital Officer). Segundo nota da empresa, a chegada do executivo faz parte da estratégia da AeC de seguir investindo na gestão e no desenvolvimento das soluções digitais. “E  confirma o propósito da organização em aperfeiçoar a jornada de clientes e consumidores, seja no atendimento ou no desenvolvimento de soluções de backoffice”. 

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e com MBA em Gestão de Negócios pela FGV, o executivo já passou por grandes empresas como SmartBank, Sky Brasil, Rede e Itaú-Unibanco. Começou sua carreira no Cesar (Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife), que ficou mais conhecido como Porto Digital, no início dos anos 2000. 

Uma das primeiras iniciativas que Morais vai liderar na AeC é o projeto Digital Academy, uma parceria da empresa com a Gama Academy para capacitar colaboradores e moradores das cidades onde a AeC está presente em desenvolvedores de software. O projeto piloto vai começar por Campina Grande, na Paraíba. “Além da Digital Academy, Morais chega à empresa com um novo olhar sobre os projetos, produtos e soluções da companhia, desde a geração de valor aos colaboradores, passando pelo desenvolvimento interno, até resultar nas melhores soluções em usabilidade, agregando valor às marcas clientes”, esclareceu a nota.