A GVT, operadora de telefonia, banda larga e Internet, ampliou a presença no mercado corporativo. Dez meses após o lançamento do Vox NG, serviço voltado a atender empresas no processo de modernização das redes de telecomunicações que promove a convergência entre telefonia tradicional e telefonia IP, o volume de linhas em serviço no segmento cresceu 75,7% saltando de 18.097 no segundo trimestre de 2007 para 31.796 no final de junho passado.
De acordo com Leonardo Queiroz, vice-presidente da unidade de negócios corporativo da GVT, com a oferta da solução convergente e completa a empresa conseguiu subir na oferta de valor ao cliente. “Entregamos para a empresa, junto com o produto, ferramentas que permitem adotar boas práticas de governança corporativa, já que é possível um maior controle de todos os custos com telecomunicações”, afirmou.
Hoje, a unidade de negócios corporativos da GVT é responsável por 23% do faturamento da operadora. Os serviços de próxima geração da companhia (NGS) tiveram um crescimento de 136% no segundo trimestre do ano, impulsionados, além do Vox NG, pelo crescimento na transmissão e transporte de dados para empresas, que aumentou 178,5% no período, alcançando um total de R$ 28 milhões.