A divisão de Serviços Educacionais da Sun Microsystems acaba de se tornar o 1º. ATP (Authorized Training Partner) do HDI Brasil, representante do HDI – Help Desk Institute, empresa americana do mercado de suporte técnico, sediada no Colorado. Por meio deste acordo a Sun Microsystems vai incluir no portifólio de treinamento os cursos do HDI voltados para a formação de profissionais da área de help desk. Os instrutores da Sun já estão sendo treinados nos cursos da empresa que abordam o aspecto de “soft skills” da carreira de help desk, ou seja, habilidades de relacionamento e comunicação.
Os cursos oferecidos serão CSS (Customer Support Specialist), voltado para profissionais de suporte de 1º. nível; HDA (Help Desk Analyst), para profissionais de suporte de 2º nível; e o HDM (Help Desk Manager), para gerentes e supervisores de centros de suporte. Além disso, também será oferecido o HDA Boot Camp, que reúne conteúdo dos cursos CSS e HDA.
“Temos um forte comprometimento com a formação e capacitação dos profissionais de TI, preparando-os para certificações oficiais. Estamos certos de que com o HDI garantiremos aos nossos clientes treinamento de alto nível e expertise em suporte técnico”, informou a gerente de Marketing e Parcerias da Sun, Monete Vallenari.
Para o HDI Brasil, “a expectativa desta parceria é abordar o segmento corporativo de forma estruturada. Ter um parceiro como a Sun representa para nós a certeza de que o mercado terá um alto nível de satisfação pelos serviços que serão oferecidos. Reconhecemos a preocupação desta empresa em fornecer por meio do portfolio, habilidades necessárias para os profissionais da área de TI enfrentar os constantes desafios do dia-a-dia”, explica o diretor do HDI Brasil, Luiz Couto.