A Hi Platform anuncia a versão trial do HiChat. A partir de agora, os usuários poderão testar a solução antes de adquirir, e dentro do ambiente virtual, sem a necessidade de instalação no computador. O HiChat oferece funcionalidades para a gestão do relacionamento com o consumidor como “Controle de janelas de atendimento”, que possibilita redimensionar a operação em tempo real, reduzindo filas de espera, e “Regras de Distribuição dos atendimentos”, que permitem priorizar atendimentos e cadastrar especialistas por departamento para absorver demandas especiais. O sistema também disponibiliza todo o histórico de atendimento integrado, com o registro, para o operador, de todos os canais pelos quais o consumidor interage com a empresa.
Dentro da plataforma HiChat, há algumas configurações que auxiliam diretamente a supervisão da área de atendimento, como o módulo “Tipo de Transferência”, que autoriza os operadores a transferirem os atendimentos entre si, com as opções de “Transferência para Operador”, “Transferência para Departamento”, “Transferência para Operador ou Departamento” e “Transferência para Operador do mesmo Departamento”. Durante o atendimento é possível ainda adicionar outros operadores para atender o consumidor de forma simultânea, na opção “Conferência”. A plataforma também apresenta quatro tipos de pesquisas, com objetivo de entender cada vez mais o consumidor, que são: “Pesquisa de Início”, “Pesquisa Meio”, “Pesquisa Fim” e “Pesquisa Callback”, sendo essa disponibilizada para o consumidor como opção de atendimento nos horários indisponíveis do chat.
De acordo com Fabio Miranda, diretor de vendas da Hi Platform, o trial vai possibilitar que gestores tenham acesso ao canal e possam traçar em definitivo metas de transformação digital em sua estratégia de atendimento. “No trial, inclusive, podemos orientar qual o canal que mais funcionará para o perfil de negócio, uma vez que a automação é eficaz para muitos segmentos, como o de e-commerce, educação, finanças – sobretudo fintechs, seguro, varejo, saúde, telecom e serviços”, destaca o executivo que conta já ter registrado mais de duas mil versões de trial para outros canais de relacionamento, como o chatbot e o redes sociais.