A Hi Platform lança nova versão do HiBot, chatbot de atendimento, focada nas pequenas e médias empresas. A solução possui configuração autoexplicativa e base pré-cadastrada com questões. “Agora, qualquer empresa, independentemente do tamanho ou perfil, poderá ter a tecnologia. Trata-se de uma ferramenta com grande custo benefício, alternativa para que o público resolva as demandas de uma maneira fácil, rápida e muito confortável, ou seja, quem ganhará é o consumidor”, destaca Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.
A nova versão do chatbot disponibiliza uma base especifica de perguntas e respostas para os segmentos de e-commerce, serviços, eventos, educação, financeiras e seguradoras. A partir dessa pré-programação, será possível editar, inserir ou alterar informações. Para o setor de e-commerce, por exemplo, tópicos como devolução de pedido, perguntas sobre localização de loja física, prazos de entrega ou pedido de desconto são inseridos previamente no desenvolvimento da plataforma. A expectativa é abranger mais setores até o final de 2018.
Outra característica é a possiblidade de autoatendimento, no qual o consumidor poderá realizar transações mais complexas, como obter uma segunda via de boleto. “Hoje, o consumidor quer ser digital, multiplataforma, e resolver suas demandas de forma rápida, por meio de um comando de texto ou voz. Se quiser pedir a segunda via do boleto, o bot vai ao sistema da empresa e gera o boleto. Ou se pedir o saldo da conta do vale refeição, o bot pede o número do cartão no sistema do cliente e devolve o extrato dele”, explica Pugliesi.