Hora de parceirizar

Terceirizar ou não o televendas? Se antes isso era motivo de muita discussão, hoje essa questão parece ter ficado para trás. O que o debate de encerramento do Meeting Televendas Weekend, mediado por Miguel Cui, diretor da Tmkt, mostrou é que o mercado já vê grandes vantagens no outsourcing, porém, o desafio passou a ser estabelecer uma parceria com os call centers. “Hoje, um grande desafio é o alinhamento de interesses junto aos prestadores de serviços”, comentou Thiago Rocha Dias, diretor de aquisição e canais do Banco Santander.

Na opinião de Elda Di Donato, gerente executiva de vendas da Sky, terceirizar não é bom, “parceirizar” que é o correto. “Os objetivos precisam ser os mesmos”, refletiu. Tanto que sugeriram, durante o debate, a troca de EPS para EPN´s (Empresas Parceiras de Negócio). Dividindo a mesma visão, Cristiano de Mattos, gerente de televendas da Net, comentou que os resultados precisam ser positivos para os dois lados. “Será ganho-a-ganho quando o prestador de serviço entender que é parte do cliente”, completou Luiza da Costa, gerente geral da Master Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima