A Hub Fintech adotou a tecnologia de chatbot como mais um canal de atendimento para melhorar a experiência do cliente. O assistente virtual realiza serviços como bloqueio de cartão em caso de perda ou roubo, desbloqueio do cartão, consulta de saldos e extrato, além de troca, desbloqueio e recuperação de senhas. Em uma segunda fase do projeto, os clientes poderão ver o status da entrega de um novo cartão através do bot. Por meio de machine learning, também será possível ter conversas mais interativas com o robô para resolver quaisquer dúvidas ou problemas.
“Com o chatbot, o cliente pode resolver questões do seu cartão em poucos minutos pela internet, de qualquer lugar e a qualquer hora, economizando tempo e tendo uma experiência de atendimento prática e ágil”, disse Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech. “Estamos sempre trabalhando para melhorar nossos produtos e serviços, e o chatbot foi uma das maneiras de trazer inovação para o setor e atender às necessidades do consumidor.” Apenas um mês após a implementação do chatbot, a empresa conseguiu reduzir 40% de cerca de 15 mil contatos diários por telefone e chat.
Além das vantagens para o cliente, a área de atendimento da Hub ganhou otimização operacional, contribuindo para que os operadores realizem tarefas mais produtivas e atendimentos melhores. Do ponto de vista de negócios, a fintech consegue reduzir custos e trabalhar com uma maior margem operacional, consequentemente gerando melhores condições comerciais aos seus parceiros.