A partir destas eleições o Grupo Ibope oferecerá dois novos produtos baseados em pesquisas de opinião realizadas por telefone. “Com a expansão da telefonia esses serviços tornaram-se possíveis como já acontece no resto do mundo”, explica Carlos Augusto Montenegro, diretor do Ibope. Os novos produtos são o tracking telefônico utilizado para medição diária das opiniões e o flash telefônico, que tem como objetivo avaliar o impacto dos programas eleitorais, debates ou qualquer outra novidade que surja durante a campanha. Os serviços foram desenvolvidos a partir do VipPhone que permite uma conexão direta do PABX à plataforma digital da Embratel realizando chamadas DDD e DDI, independentes da rede pública. “Escolhemos o VipPhone por se tratar de um serviço rápido e econômico”, afirma Francisco Krassuki, presidente da Marketing Quality Information, empresa especializada em teleinformação e parceira do Ibope nos novos serviços. Além disso, as empresas utilizarão o serviço FastNet da Embratel, que realizará a transferência de dados das entrevistas para a sede do Ibope Opinião, permitindo a geração de gráficos e mapas com os resultados no mesmo dia da pesquisa.