A Ingenico Group lança chatbot habilitado para pagamentos, que utiliza recursos de linguagem natural (NLP) do IBM Watson para criar uma experiência fluida ao cliente. Os recursos do Watson permitem que o chatbot compreenda melhor as solicitações dos usuários depois de introduzidas, quaisquer sejam elas. Dessa forma é possível interpretar melhor as nuances de linguagem e o estilo de frase, lidando com variações naturais na forma como as pessoas se comunicam. Como resultado, o bot pode responder de maneira rápida e eficaz, atendendo as necessidades específicas de cada usuário, em diferentes idiomas. O novo componente de inteligência artificial reduz os passos que os consumidores precisam adotar para concluir as compras, permitindo que os comerciantes aumentem a conversão.
O chatbot, criado em colaboração com a JoinedApp, incorpora a API de pagamento seguro da Ingenico para aprimorar a experiência do usuário em um aplicativo de mensagens voltado a negócios. Permite que os clientes comprem produtos e serviços com segurança via chat em aplicativo de mensagens, trazendo experiência do cliente de ponta a ponta à plataforma de bate-papo. Ao permitir pagamentos no ambiente do aplicativo de mensagens, os comerciantes podem aumentar a conversão reduzindo as etapas que os consumidores precisam realizar para concluir a compra. O chatbot é ideal para uso nos setores de varejo, hospitalidade, lazer e viagens.
De acordo com Gabriel de Montessus, SVP Global Online (Unidade de Negócios de Varejo) do Grupo Ingenico, “este novo recurso com tecnologia de IA melhora a experiência do usuário e aumenta significativamente a conversão”. “Graças aos serviços de IA do IBM Watson, os usuários simplesmente informam ao bot sua compra desejada e enviam as informações de pagamento e entrega – alcançando uma verdadeira experiência de pagamento sem atritos”, afirma.