Sem deixar de lado o profissionalismo, a InHouse costuma realizar, mensalmente, ações para envolver e engajar os colaboradores. Nesse mês, o tema não poderia ser outro que não o Carnaval. Na sexta-feira que antecede a data, a empresa fará uma sexta-feira temática, onde todos os profissionais poderão ir fantasiados. Além disso, haverá barracas de hot dog e yakissoba. “Todos nós passamos a maior parte de nossas vidas em um ambiente de trabalho e o objetivo dessas ações é motivar, engajar, trazer alegria e criar um ambiente em que as pessoas curtam e sintam prazer em estar”, explica Silvia Marinho, diretora de Operações & Marketing da InHouse.
Ela comenta que esses tipos de ações trazem resultados positivos, pois o fato de um profissional acordar e querer/desejar ir para o trabalho e realizar o seu trabalho com amor e dedicação faz toda a diferença nas operações. De acordo com a executiva, é uma roda positiva do bem, pois gentilezas geram gentilezas. “Ver a alegria e o bem estar de cada profissional nos dá prazer, pois sabemos que essa alegria também é transmitida no trabalho e isso está contido nos nossos valores.”
Porém, Silvia destaca que essas ações isoladas não significam nada. “É o conjunto de atitudes de todos que tem um significado real, desde as normas bem explicadas na integração, o respeito, o compromisso com a verdade, uma comunicação efetiva é que de fato tem importância.” Ela defende que o conjunto de ações é que traz credibilidade da empresa para os profissionais e clientes.
ESTÍMULO À CRIATIVIDADE
Também como parte da ação de Carnaval, a empresa liberou para que os profissionais decorassem suas PAs com o tema, além de oferecer uma Oficina da Criatividade para que desenvolvam suas ideias de decoração. “Dessa forma os profissionais participam com ideias, colaborando e se divertindo”, completa Vanessa Soares, responsável por endomarketing na InHouse.