A Avaya, fornecedora de aplicações, software e serviços de comunicação corporativa, anuncia novas funcionalidades de comunicações unificadas para IBM Lotus, que garantem mais eficiência na comunicação e na colaboração entre os usuários. A integração entre os aplicativos simplifica e melhora a experiência do usuário com foco no aumento da produtividade do trabalho dentro das empresas, além de contribuir para reduzir custos e necessidades de gestão.
Nesse sentido, os usuários podem trabalhar dentro do Lotus Desktop e, facilmente, acessar e gerenciar chamadas e conferências de comunicações unificadas da Avaya. Além disso, a solução permite visualizar a disponibilidade de usuários Lotus para uma chamada telefônica e, por meio de um ‘click’ em cima do nome do usuário, realizar uma chamada telefônica, mudar de uma conversa de Instant Message (IM) para uma conversa telefônica ou, ainda, adicionar o usuário para uma conferência em curso.
Especificamente para usuários do Lotus Sametime, a integração com Avaya Meeting Exchange oferece capacidades de gerenciamento adicional por meio de uma interface unificada para conferência de voz e web. Usuários Lotus Notes podem também gerenciar mensagens de voz e fax juntamente com e-mail, agenda e tarefas usando Avaya Modular Messaging, e fica a critério do usuário escolher a interface para este gerenciamento: telefone, PC multimídia ou interface web a partir de qualquer conexão de Internet.