A Intelbras está adotando novas estratégias na comercialização das centrais Impacta de médio porte. O objetivo é aumentar a participação de mercado da empresa nesse segmento de produtos e chegar à liderança.
Entre as iniciativas estão a promoção de campanhas de vendas junto a distribuidores e a redução do custo dos equipamentos em todo o território nacional. Além disso, a empresa investe no treinamento de seus canais, promovendo eventos de capacitação em como São Paulo (SP), São José (SC), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília, Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
Segundo Jorge Grunschy, diretor da Unidade de Telecomunicação Corporativa da Intelbras, a empresa se prepara para o crescimento do mercado de tecnologia baseado em protocolo de internet (IP). “A sinalização do crescimento desse setor já é uma realidade. A Intelbras está se preparando, oferecendo produtos que atendam a essa demanda”, afirma.
O investimento em pesquisas e tecnologia também faz parte das estratégias adotadas com o objetivo de melhorar o share da empresa. Nesse sentido, a Intelbras acaba de lançar a placa ICIP, solução que amplia os ramais e promove a integração perfeita entre os sistemas de telefonia analógico, digital e IP. O equipamento aumenta a capacidade das centrais Impacta 94, 140 e 220 para até 120 ramais IP e até 30 troncos IP. A placa permite, ainda, acesso remoto via internet, programação à distância da música de espera; gerenciar grupo de ramais, novo usuário e tarifação e monitorar o PABX em tempo real.
O diretor explica que o produto já recebeu avaliações positivas em comparação a produtos de fabricantes internacionais da mesma categoria. “Esse lançamento é uma demonstração de que a Intelbras não vende apenas um produto, mas, comercializa um serviço como todo. Com a placa ICIP temos uma solução completa para oferecer aos nossos clientes”, explica Grunschy.