A Interactive Intelligence, fornecedora global de soluções de comunicações empresariais unificadas IP, acaba de adquirir a Agori Communications, um revendedor das soluções de central de atendimento multicanal da Interactive Intelligence localizado em Frankfurt, Alemanha. Pelos termos da aquisição, que entrou em vigor em 28 de fevereiro, a Interactive Intelligence adquiriu 100% das ações de capital privado da Agori em uma transação realizada em numerário. Em 2010, a Agori registrou receitas de US$ 4,5 milhões antes das deduções dos valores pagos à Interactive Intelligence por licenças e suporte.
A Agori havia sido um VAR (Value Added Reseller – Revendedor de Valor Agregado) da Interactive Intelligence desde 2002. Desde então, trabalha com a venda, o suporte e a implementação dos produtos do fornecedor na Alemanha, Áustria e Suíça. A aquisição resultará em uma equipe da Interactive Intelligence na Alemanha de mais de 20 funcionários. A sede da operação combinada será situada em um subúrbio de Frankfurt.
“A Alemanha é a quarta maior economia do mundo, e foi o mais importante gerador de receita para nós no EMEA (região da Europa, Oriente Médio e África) em 2010”, declara Donald E. Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence, referindo-se ao Congresso Global de PMI – Project Management Institute – que aconteceu em abril de 2010 em Madri na Espanha (este evento acontece anualmente em algum lugar do mundo). De acordo com o executivo, a Agori criou uma base de clientes impressionante que inclui empresas de marcas consagradas, como a Bosch Communication Center, Swiss Post Solutions, Avocis – ex The Bee Company -, Acoreus Collection Services e a Combitel.
“A aquisição da Agori acrescentará à nossa base de funcionários um grupo experiente de profissionais que possui um histórico consagrado de atendimento superior para grandes empresas. Esta aquisição faz parte de nossa estratégia para acelerar os negócios nos principais mercados internacionais. Nosso data center de comunicações baseado em nuvem, e recentemente aberto em Frankfurt, dará ainda mais impulso aos nossos crescentes negócios na Alemanha”, conclui Brown.