A Interactive Intelligence disponibilizou um novo serviço em nuvem no Brasil. O PureCloud Engage está baseado na solução da Amazon Web Services, e foi projetado com uma arquitetura de microsserviços que visa atingir novos níveis de confiabilidade, segurança e escalabilidade, além de oferecer às empresas entrega imediata e contínua das aplicações. A solução inclui roteamento omnichannel, resposta interativa de voz habilitada para fala, gravação de chamadas, gestão da qualidade e elaboração de relatórios, discagem preditiva e de saída, integrações de CRM e script gráfico. Também inclui características de comunicação e colaboração corporativa, como capacidades de IP PBX, videoconferência, diretório corporativo, chat, compartilhamento de desktop e gerenciamento de conteúdo.
Para Ricardo Gorski, CEO da Interactive Intelligence no Brasil, a plataforma PureCloud Engage tem o potencial de revolucionar o mercado brasileiro de atendimento. “O grande desafio do setor hoje é poder oferecer uma plataforma de atendimento que consiga reduzir custos e aumentar a produtividade ao mesmo tempo. Com a nossa solução arquitetada em nuvem, as empresas conseguirão atingir o resultado desejado, pois não precisarão se preocupar com instalação de infraestrutura, apenas com o consumo da tecnologia”, garante.
De acordo com Raul Rincon, vice-presidente sênior de vendas para América Latina da companhia, a nuvem é uma plataforma disruptiva e o investimento nessa tecnologia guiará a estratégia da Interactive Intelligence na região. “Na era de ruptura dos modelos tradicionais de negócios, a hiperconectividade e o aumento da competição, a nuvem surge como opção certeira para que empresas sejam competitivas ao permitir que os recursos sejam alocados de maneira mais eficaz ao mesmo tempo em que reduz custos.”