A Interactive Intelligence conquistou a renovação da certificação de sua plataforma software all-in-one de comunicação IP Customer Interaction Center, em sua versão 4.0 Service Update 6 pelo Governo dos Estados Unidos. A aprovação foi concedida pelo JITC, Joint Interoperability Test Command, organização militar do governo responsável pela homologação de usabilidade de sistemas pelas diversas autarquias e departamentos no país. A certificação concedida ao CIC garante o cumprimento dos rígidos requisitos de confiabilidade de informação e interoperabilidade com a Suíte de Colaboração do Departamento de Defesa, sistema de contact center VoIP multicanal conectada à rede de comunicação governamental Defense Switched Network (DSN), por meio do protocolo SIP ou métodos TDM tradicionais.
O Customer Interaction Center mantém a certificação desde 2008, oferecendo ao governo dos EUA funcionalidades de contact center, comunicação unificada e automação de processos de negócios. A plataforma é utilizada pelos Departamentos de Defesa, Comércio, Trabalho, Segurança Nacional, Veteranos de Guerra, Energia, entre outros. “A certificação do JITC encurta o processo de adoção do CIC, incluindo o tempo de implementação. A arquitetura unificada da plataforma e sua total integração com sistemas Microsoft permitem integração e gestão simplificadas”, explicou Joe Brookman, CEO da Brookman LLC, fornecedor de serviços de tecnologia para o governo americano que apoiou a certificação da Interactive Intelligence.