Liderança do futuro



Autor: Marcelo Ponzoni

 

Há mais ou menos um mês tive um start para escrever alguns pensamentos sobre a propaganda no futuro abordando as diversas óticas de profissionais da área de marketing e publicidade sobre este tema, que tanto nos intriga nos dias de hoje. Por motivos dos mais diversos, passei a oportunidade a dois profissionais da agência, ambos do departamento de planejamento. Recebi deles pensamentos e óticas fantásticas sobre o assunto, e me dei conta que eu mesmo estava realizando algo condizente com o futuro: uma liderança diferenciada, voltada à nova geração de profissionais.

 

Embora com 22 anos de existência, a Rae,MP permanece sob meu comando com o espírito de um garoto, mais ou menos como era quando quem tinha 22 anos era eu. Naquela época, o que me guiava eram os ideais de liberdade, felicidade e continuidade, pontos que continuaram balizando o caminho desta empresa por todos estes anos.

 

Lembrando de minha própria juventude, me inspiro em minhas antigas sensações e reações para acompanhar o pensamento dos jovens de hoje. Procuro otimizar estes jovens profissionais ao máximo dentro da empresa, pois estas cabeças livres vêm aflorando dentro da agência um frescor de vontade natural e ímpeto de conquista. A tão falada Geração Y é conhecida pelo colaborativismo e a pré-disposição à co-autoria, características que ainda não foram totalmente assimiladas pelas estruturas tradicionais corporativas, mas tais conceitos devem ser trabalhados em prol da empresa – um ambiente onde todos compartilham um pouco de conhecimento e ação é um ambiente em crescimento ininterrupto e próspero.

 

A meu ver, este é o futuro da liderança: delegação de tarefas aos profissionais que, em harmonia, atuam em nome do líder sob o foco da inovação e evolução. Porém, o líder deve se mostrar apto a empreender seu comando ciente deste compartilhamento de poder e de atuação. Vamos esperar por um futuro de liderança co-autoral, e não mais um único centro de poder.

 

Marcelo Ponzoni é proprietário-fundador e diretor-executivo da agência Rae, MP. ([email protected])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Liderança do futuro



Acontece no dia 27 de julho, em São Paulo, o coquetel de lançamento do livro “Líder do Futuro – A Transformação em Líder Coach”, de Arthur Diniz, especialista em desenvolvimento de lideranças. Segundo o autor, mais do que em qualquer outro momento, vivemos em uma época de grandes mudanças nas estruturas familiares e corporativas. “Estilos de liderança, que funcionavam muito bem antes, agora têm sido menos eficaz com a geração X e são praticamente inúteis com a geração Y. Quem não aprender e se transformar, ficará para trás e perderá todo o seu poder de influenciar pessoas”, explica.

 

A publicação, editada pela Espaço Editorial, é um guia para o desenvolvimento de líderes. O livro traz uma série de exercícios práticos para o autoconhecimento e um passo a passo sobre como se transformar em um líder coach. Nesta segunda edição do livro, além de acrescentar novos cases e experiências, o autor desenvolveu quatro novos capítulos: A estrela da Liderança, Feedback, Equipes de Alta Performance e Integridade.

 

Serviço
Data: 27 de julho
Horário: a partir das 19h
Local: Saraiva Mega Store do Shopping Ibirapuera – Avenida Ibirapuera, 3103 – São Paulo/SP

 

Ficha Técnica
Título: Líder do Futuro – A Transformação em Líder Coach
Autor: Arthur Diniz
Editora: Espaço Editorial
Páginas: 136
Preço: R$ 25,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima