A Liebert Tecnologia, especializada na fabricação, comercialização e prestação de serviços técnicos em infra-estrutura de energia e ambientação para sistemas, lançou hoje (17/8) seu mais novo no-break. Com essa solução, a empresa pretende prover o mercado de pequenas e médias empresas, no qual possui uma participação de apenas 1%.
O sistema, cuja potência pode variar de 4KVA a 16KVA, apresenta recursos que viabilizam a proteção on-line para energia, com redundância. Além de modular, tanto as baterias e potências, quanto o controle, trabalham de forma compartilhada, distribuindo a energia de modo homogêneo, evitando assim a inoperância dos sistemas. Isto garante uma fonte de energia constante e de alta qualidade, além de transição uniforme entre os módulos, caso algum deles deixe de operar, conta o gerente de vendas da companhia, Jayme Cosceli.
Outra característica é a de IntelliBattery, que reconhece problemas na bateria, isolando-a das demais para evitar falhas em cascata. A monitoração e o controle do equipamento podem ser feitos por um painel com conexão serial direta, localizada na frente do equipamento. Caso essa peça seja retirada, o comando será mantido por dois módulos automáticos de controle, que também trabalham em redundância.
O Nfinity atende um nicho de mercado que exige versatilidade e redundância para aplicações mais exigentes, como os callcenters, por exemplo, explica Cosceli. Entre outras funcionalidades, a solução é escalável, porque possui conjuntos adicionais de bateria que podem ser acrescentados ou retirados de acordo com a necessidade do usuário, atendento emergências de até 72 horas. O equipamento também realiza diagnósticos automáticos, a substituição dos módulos é simplificada e as configurações e start up estão incluídos no preço da venda.
Ainda não há uma previsão em número para vendas desse sistema a callcenters. O que queremos, em um primeiro momento, é aumentar nosso market share entre as médias e pequenas empresas, afirma o diretor geral da empresa, Sidney Lisboa. De acordo com ele, a expectativa é dobrar a partipação no middle market e no low end em um curto espaço de tempo, além de alcançar 15% em um período de cinco anos. As empresas no Brasil estão percebendo os custos que uma operação parada pode causar, diz.
O lançamento oficial do produto acontece durante a Comdex 2000, que será realizado de 22 a 25 de agosto, em São Paulo.