Lojas virtuais apostam no Whatsapp

Cada vez mais, empreendedores usam aplicativos como aliados para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente. O Whatsapp, por exemplo, está na lista dos apps mais baixados do país – com mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil – e tem ajudado os lojistas a se destacarem no mercado. Segundo levantamento da Loja Integrada, 51% dos micros e pequenos lojistas virtuais usam o aplicativo como principal canal de atendimento. A rede social Instagram aparece em segunda posição (18%), seguido pelo chat online (9,3%). A pesquisa foi realizada por meio de formulário online com quase 1 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses abril e maio de 2019.
“O atendimento ao cliente é um dos principais diferenciais competitivos das lojas virtuais e, por isso, garantir agilidade e eficiência nos contatos é cada vez mais importante”, explica Mariana Tiemi, especialista em comércio eletrônico e Sucesso do Cliente na Loja Integrada. Ainda de acordo com o levantamento, 61% dos lojistas virtuais usam o Whatsapp como canal de vendas e 34,1% para atendimento e dúvidas. A empreendedora Luana Moraes, da loja de jóias Use Miaa é um exemplo de lojista que viu no app um forte aliado para realizar o atendimento. “Hoje faço praticamente todo meu atendimento pelo Whatsapp. Esse canal me permite mais agilidade para responder os clientes e, por meio dele, também consigo realizar vendas, otimizando os resultados do e-commerce”, conta.

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