O ritmo de crescimento da Verint na América Latina deve ser mantido este ano por, entre alguns outros fatores, a novidade da mensagem global da companhia, batizada CEO – Customer Engagement Optimization. Quem garante é seu vice-presidente para AL, Diego Gomez. De acordo com o executivo, a companhia vem mantendo o ritmo de crescimento regional nos últimos anos com os investimentos principalmente centrados em crescimento da operação, com capacitação profissional. O Brasil representa hoje para a empresa 50% do faturamento, que ele não revela, contra 25% do México.
A grande vedete do evento, a Kana, é uma das grandes apostas, principalmente por suportar a filosofia do CEO. “A complementação das soluções vai permitir às empresas fazer a integração dos mais diversos canais de comunicação, chegando ao nosso conceito de omni-chanell, muito além do atendimento multicanal”, explica. Ele reforça a tese de que as empresas precisam acompanhar as mudanças de comportamento dos clientes, que estão mudando cada vez mais rápidos. “É mais fácil qualquer um falar com seus filhos por mensagem que por telefone”, avalia. “O mundo ideal é que a empresa me atenda e me entenda, o que faz a integração cada vez mais indispensável”, afirma. E ele é enfático: “Somos a única empresa que pode fornecer uma solução dessa envergadura”.