Manutenção da desoneração

ABT prevê crescimento de 10% em empregos no próximo ano com derrubada do veto

0
3
John Anthony von Christian
John Anthony von Christian

Com a derrubada hoje no Congresso Nacional do veto à desoneração da folha salarial as empresas da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) preveem aumento de 10% dos postos de trabalho em 2021. Os investimentos serão principalmente na contratação em home office, que já garantiu 20 mil novas vagas durante o período da pandemia de Covid-19.

Um dos poucos que conseguiu continuar contratando durante a pandemia, o setor de contact center é porta de entrada no mercado de trabalho para jovens e mulheres. É ainda um dos maiores empregadores do país, com 1,5 milhão de postos de trabalho, e a folha de pagamentos representa 70% dos custos das empresas.

John Anthony von Christian, presidente da ABT, destaca que, além de evitar a demissão de 350 mil trabalhadores, a continuidade da desoneração abre novas oportunidades de emprego. “Com a indefinição sobre a questão as empresas seguraram os investimentos, ainda sim gerando 20 mil vagas nos últimos meses. Agora podemos planejar e aumentar as contratações em home office, respeitando os acordos com Ministério Público do Trabalho (MPT) de distanciamento social e proteção dos colaboradores”, explicou Johnny.