Com o objetivo de contribuir na formação profissional e cultural dos colaboradores, a Meta Soluções Comerciais, empresa brasileira que atua no segmento de contact center, acaba de firmar um convênio com a Universidade Anhembi Morumbi, passando a subsidiar já a partir deste semestre um amplo leque de cursos em nível superior para 60 funcionários da companhia em São Paulo.
Consciente de que a gestão de pessoas é um ingrediente fundamental para a obtenção da eficácia e do sucesso nas operações de telemarketing, Alexandre Athayde, presidente da Meta, sublinha que esta iniciativa da empresa reveste-se de uma via de mão dupla, de um lado há o incentivo da empresa no fornecimento de conhecimento ao funcionário e de outro há a satisfação da equpe de colaboradores que vislumbra, a médio prazo, uma ampla possibilidade de crescimento profissional e cultural. “O nosso objetivo é fazer com que este número inicial de 60 colaboradores matriculados na Anhembi Morumbi, duplique no segundo semestre de 2006”, destaca Athayde.
Com 800 pontos de atendimento ativos (PAs) e 1, 7 mil funcionários, a Meta Soluções Comerciais atua no segmento desde 1995 em diversas frentes: operação de vendas (ativo e receptivo), fidelização, recuperação de crédito, pesquisa, internet call center e SAC – entre outras ações. Entre os clientes atendidos pela empresa atualmente estão Credicard, Ace Seguradora, Rede Marriot de Hotéis, Grupo O Estado de S. Paulo, IOB, Banco Icatu e o Banco Panamericano (com o projeto Vale Desconto).