EZ Security otimiza gestão de clientes

0
0


A EZ Security, integradora de soluções de mercado, atuante na área de segurança da informação há seis anos, buscou implementar uma solução capaz de gerenciar assuntos comerciais, financeiros e de relacionamento ao sentir uma necessidade de controlar com mais eficácia as demandas dos clientes. A empresa optou pelo Client Manager, ferramenta oferecida pela VBIS. Dividido em cinco módulos – gestão de oportunidades/vendas, gestão de serviços/contratos, gestão de projetos e gestão financeira-, o sistema possibilita o gerenciamento integrado de todas atividades.

Antes da ferramenta da VBIS, implantada no ano passado, a EZ Security usava um sistema de ERP para cadastrar os clientes, as vendas, emissões de notas e outros processos. De acordo com Fernando Silva, sócio-diretor da empresa, o sistema era muito grande e não era personalizado. “Era preciso rodar o software e configurar manualmente o que se queria, exigindo, assim, gastos maiores e grande disponibilidade de tempo. Escolhemos o Client Manager porque atendia às necessidades da EZ e, além disso, já vinha totalmente customizado para nossos negócios”, explica o executivo.

Dentre as principais vantagens do projeto, a EZ Security tem a possibilidade de integrar todas as funções, interagindo o comercial com o financeiro, além da melhoria na visibilidade dos negócios, maior controle dos custos e faturamento e acompanhamento one-to-one de clientes de forma automatizada. O uso do Client Manager já representa uma economia de 50% nos custos e um aumento em potencial nas revendas. “Hoje, ele é quase vital para a empresa e a tendência é que seja essencial. Trabalhamos 100% em cima dele. Acreditamos que a escolha foi correta”, completa Fernando Silva.