Microsoft tem melhor atendimento ao cliente do Brasil


A Microsoft Brasil conquistou o prêmio ouro de melhor serviço de atendimento ao cliente em 2002, oferecido pela ABT – Associação Brasileira de Telemarketing. “Esse reconhecimento é fruto do esforço da empresa em aperfeiçoar o contact center e investir em importantes ferramentas para acompanhar a evolução dos negócios e das necessidades de nossos clientes”, afirma Jaciguara Santos, gerente de relacionamento com o cliente da Microsoft Brasil.


Só neste ano, a Microsoft otimizou o canal de relacionamento com o cliente e centralizou os serviços de atendimento, informações e suporte gratuito em um único número de telefone. O serviço também passou a indicar revendedores para a venda de produtos, gerando mais credibilidade para seus clientes, e a oferecer treinamento e cursos de técnica de vendas para tornar os atendentes especialistas em relacionamento com o público.



Houve também a criação de outros canais com parceiros com o objetivo de oferecer suporte mais amplo a quem gerencia o dia-a-dia com os clientes. “A Microsoft tem uma estrutura de atendimento reconhecidamente aceita e percebemos uma melhoria da satisfação dos nossos clientes, agregando qualidade com geração de oportunidades”, argumenta a executiva.



A Internet também tem papel de destaque no atendimento ao cliente. No site da empresa é possível encontrar artigos para as dúvidas mais freqüentes, resolver problemas correntes sem precisar recorrer ao telefone e obter mais informações técnicas sobre os produtos, com canais específicos para licenciamento, revendedores, provedores de soluções, eventos e promoções especiais. No link “suporte” o internauta encontra soluções para questões relacionadas à instalação de software, configuração de programas e compatibilidade de hardware.

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