O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

Minds Digital lança solução para reconhecer clientes no atendimento

MindsID é a nova aposta da empresa para autenticação de identidade 

A Minds Digital, voice IDTech criadora do FraudShield, anunciou o lançamento do MindsID, solução que tem como objetivo reconhecer clientes em 1 segundo. Por meio de inteligência artificial, associada da biometria de voz da empresa e análise de dados comportamentais, como o cruzamento de telefones, CPFs e dados biométricos, a Voice IDTech tem como meta reduzir em até 30% o tempo médio de atendimento. 

“Um dos grandes desafios dos diretores e gerentes de Atendimento ao cliente é o tempo gasto para validar a identidade dos clientes. Com o MindsID, agora os nossos parceiros vão poder autenticar seus consumidores  de forma mais eficaz, reduzindo custos e entregando uma melhor experiência, garantindo confiabilidade e proteção de dados”,. explicou Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Como funciona a solução

Tradicionalmente, o PID – Perguntas de Identificação, processo usado no atendimento ao cliente nas empresas, leva em torno de 30 segundos ou mais para começar a conexão com o usuário. “Já o MindsID autentica o cliente em até 1 segundo, após 4 segundos de fala, com o uso da biometria de voz da Minds Digital, reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo no setor. Neste cenário, são apenas 5 segundos para uma autenticação mais segura do que as perguntas clássicas de segurança, o que representa uma redução de aproximadamente 80% no tempo de autenticação.”, assegurou Marcelo.

O MindsID pode ser ativado enquanto o consumidor realiza a solicitação, falando o que ele precisa e neste momento a voz é capturada e  autenticada. Além disso, um dos benefícios da solução, é o uso em diferentes setores, pois pode ser aplicada em qualquer central de relacionamento que precise autenticar a identidade do cliente. Segundo o executivo, “isso facilita não só a vida da empresa, mas também do cliente, que vai ter mais autonomia e agilidade nos processos. Temos como missão fazer tudo personalizado de acordo com as regras do negócio de cada parceiro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima