Para melhorar o atendimento das 260 lojas da rede de fast-food Giraffa’s, a Montana Soluções Corporativas lançou mão de um projeto ambicioso: remodelou a central de atendimento da rede, centralizando as ligações do serviço de delivery em uma única central, que vai operar todas as lojas da rede no País. Num primeiro momento, o Giraffone, como está sendo chamado o serviço, vai integrar 30 lojas da rede de fast-food e operar em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília.
Em dois anos, o objetivo é que o atendimento alcance todas as unidades. “Nossa expectativa é atingir cem mil pedidos por mês”, afirma Carlos Antônio de Sousa Almeida, presidente da Montana. Até o final do ano, o serviço deve chegar a 120 lojas. O empenho da Giraffa’s e da Montana é grande, pois as entregas delivery representam, hoje, 5% do faturamento e podem alcançar 20%.
Para pedir o serviço, o consumidor liga para um número único, a central recebe a ligação e joga em um sistema, que repassa a informação para a loja mais próxima. Se a fila de espera estiver grande, o pedido é repassado para outra unidade. A entrega é de total responsabilidade de cada franquia. Como continuidade da operação, a Montana pretende complementar o serviço de atendimento do Giraffone, com pedidos por e-mail e mensagem de texto por celular. Para isso, a empresa desenvolve em sua própria fábrica de software uma nova plataforma de atendimento remoto.