TCS cria área de nearshore na AL

0
2



A Tata Consultancy Services (TCS) anuncia a consolidação das operações no Uruguai e na Argentina em uma unidade de negócios voltada para a prestação de serviços nearshore para outros países latino-americanos, assim como para os Estados Unidos e Europa. Com isso, a consultoria indiana prevê dobrar as operações da unidade até 2010, saltando de 850 para 2400 profissionais.


O executivo Mario Tucci, vice-presidente de desenvolvimento de negócios que coordenava as operações da TCS na região andina, foi nomeado presidente da nova unidade que emprega mais de 850 profissionais e compreende um Centro Global de Desenvolvimento e um Centro de Treinamentos, ambos localizados em Montevidéu (Uruguai), assim como uma extensão do Centro na Argentina.


A TCS planeja expandir significativamente esta unidade no futuro. “Esta região possui mão-de-obra altamente qualificada e uma estrutura atrativa de custos, o que a transforma em uma base natural para exportar serviços para outros países. Nosso plano é chegar a 1200 profissionais neste ano e dobrar o quadro de consultores nos próximos 2-3 anos”, explica Mario Tucci, presidente da unidade que integra as operações do Uruguai e da Argentina. A empresa prevê a construção de um novo Centro no Uruguai com capacidade para mais de 400 pessoas, a ser inaugurado em novembro deste ano.