Enquanto o cenário desfavorável para muitos segmentos reduz as expectativas para os resultados no encerramento de 2015, na área de benefícios há otimismo. É assim que a Sodexo Benefícios e Incentivos se prepara para obter 20% de crescimento nas vendas das soluções voltadas para o Natal, Ano-Novo e campanhas especiais nas empresas clientes.
E a opinião dos colaboradores e dos gestores de recursos humanos de todo o País é um ponto a favor das vendas, segundo pesquisa feita pelo Ibope Conecta. O levantamento aponta que 71% dos decisores das empresas escolhem o Natal para presentear suas equipes. Ao todo, 469 gestores e mil colaboradores de organizações de micro, pequeno, médio e grande porte das principais regiões brasileiras foram entrevistados.
A pesquisa mostra também que os colaboradores gostam de receber cartões-presente. Os principais argumentos são: 92% desejam decidir o próprio presente e 18% se sentem reconhecidos ao receber um cartão personalizado. Da mesma forma, os gestores que preferem disponibilizar o presente em cartão também apontam a liberdade de escolha como o grande diferencial, com 72%. Segundo 31% deles, a entrega em dinheiro pode fazer com que o colaborador opte por pagar contas e não necessariamente adquirir um presente que deseja, perdendo desta maneira a oportunidade de gerar um residual emocional. Ainda assim, um total de 48% das micro e pequenas empresas participantes presenteiam os colaboradores com dinheiro.
“A valorização dos colaboradores, especialmente em momentos como o que o Brasil atravessa, reforça ainda mais a parceria que temos com os nossos clientes, no sentido de sermos estratégicos para ajudá-los a encontrar soluções para seus desafios corporativos, como engajar, motivar e ter uma equipe satisfeita”, afirma Stener Navarro, diretor de Produtos e Serviços da Sodexo.