A NEC Brasil começa, neste segundo semestre de 2006, uma nova etapa da sua atuação no país, depois de um processo de reposicionamento estratégico iniciado há cerca de cinco anos. Com o apoio da matriz, no Japão, a empresa inaugura o Centro Integrado de Serviços Profissionais (CISPRO NEC). O novo centro, que recebeu investimento de R$ 8 milhões, está instalado em um prédio de 11 andares, na região central de São Paulo e abriga equipe de mais de 300 profissionais. Com ele, laboratórios, pessoas e processos ficam integrados num mesmo local.
“Essa nova etapa é o resultado de uma trajetória que começamos a traçar no ano de 2001 e demonstra a força da NEC Brasil que, em que pesem todas as dificuldades enfrentadas com as drásticas mudanças do mercado nacional, não só permaneceu apostando no país como hoje cresce e se torna referência para o mundo”, afirma Paulo Castelo Branco, presidente da NEC do Brasil.
O principal executivo explica que a capacidade e a competência da NEC Brasil na oferta de serviços profissionais integrados foi um fator importante para que a NEC Corporation nomeasse o país como responsável pelo desenvolvimento, customização e manutenção de soluções NGN para as operadoras que atuam no mercado da América Latina. A concepção do projeto do CISPRO foi iniciada pela NEC Brasil em 2004.
Segundo Paulo, foram fatores importantes na criação do CISPRO, a ampliação da atuação para América Latina e, principalmente, as novas demandas do mercado nacional. “Num primeiro momento, observamos uma clara tendência de migração das redes TDM para NGN, que será seguida da busca por novas plataformas IMS no futuro e por uma tendência acelerada da adoção das tecnologias IP nas redes corporativas, buscando a convergência com as plataformas de TI”, explica o executivo.