NEC cresce nas pequenas e médias empresas


Desde que promoveu o fortalecimento da participação entre as empresas de pequeno e médio porte, a NEC, empresa provedora de soluções de comunicação e tecnologia da informação, viu as vendas crescerem 60% no segmento. Tradicional fornecedora de projetos para grandes corporações, a NEC apostou na diversificação e deu início, em 2006, a um trabalho de captação, certificação e treinamento de canais, com o objetivo de estender a oferta para o mercado de pequenas e médias empresas. O principal produto é o PABX Topaz, que suporta tanto a comunicação tradicional TDM como IP.

“De novembro de 2006 até agora já certificamos 25 canais e vamos estender a certificação em 2007 para chegar a até 80 parceiros comerciais”, explica Erik David Pykalainen, gerente comercial da NEC Solutions Brasil. Ele lembra que o plano inicial era ter 50 canais no final deste ano, mas que em função dos ótimos resultados obtidos, a companhia resolveu ampliar o número de parceiros. A rede de canais da NEC é composta hoje por empresas que já tinham experiência em redes e plataformas de PABX, com estrutura para reproduzir os negócios da NEC e detectar as necessidades dos clientes.

Para atingir a meta de parceiros para 2007, a NEC implantou uma carga de 400 horas de treinamento, que inclui desenvolvimento comercial, capacitação técnica e suporte. “O segmento de pequenas e médias tem se mostrado bastante promissor e a NEC dispõe de tecnologia e expertise para atender de forma ampla as suas necessidades específicas”, completa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima