NetC@llCenter ganha independência e cria produtos inovadores

Imagine estar passeando em um site e ser gentilmente convidado a conversar com um operador. Ele lhe oferecerá produtos, serviços e avaliará a satisfação do cliente. Essa situação se torna possível com o produto que será lançado em maio pela NetC@llCenter, que acaba de anunciar com exclusividade para a revista eletrônica de Call Center. A empresa surgiu do produto de mesmo nome – para atendimento ao cliente por meio de chat – lançado pela fabricante de software Datanorth no início do ano passado.

O novo empreendimento foi possível graças ao investimento da Nexxy Capital, joint-venture da InternetCo Investments e o Exxel Group, fundo de investimentos latino-americano. Eles deram o fôlego para a criação da NetC@llCenter. Com a independência, a companhia precisa aparecer no mercado. O que não será difícil com a velocidade com que os produtos estão sendo lançados.

Em abril, a empresa apresentou o NetC@llCenter Mail, para gerenciamento e distribuição de mensagens em uma central de atendimento. Um mês antes inovava com um produto diferente: o Voice. Com ele o operador fala e o sistema transcreve para a tela, o que agiliza o atendimento pois elimina o tempo de digitação.

A nova fabricante de software também desenvolveu no fim do ano passado uma versão do Chat para câmera e voz. Indicado para usuários que possuam clientes sem problemas com velocidade na conexão, o produto é utilizado hoje pelo Vírtua, serviço de Internet em banda larga da Globocabo. A partir de 128 kbps o cliente pode ser atendido tranquilamente por videoconferência, avisa Ricardo Pena, diretor de tecnologia da NetC@llCenter.

O restante dos mais de 50 clientes da nova companhia comprou o software de chat. Pena espera, no entanto, que em dois meses 80% tenham adquirido outros produtos. Entre os usuários estão empresas como Globo Cabo, G.E. Plastics, UOL, BOL, Carsale, Gimba e Mercador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima