A Netshoes registrou melhoria de 52% no atendimento, após adotar ferramentas da Direct Talk, há cerca de um ano. O foco central da parceria é garantir a qualidade na prestação dos serviços de atendimento, ou seja, ferramentas que suportem o crescimento da varejista, segundo Juliana Pires, gerente geral do atendimento ao consumidor da Netshoes. “Aqui, o call center não é um gargalo. Temos equipes afinadas e ferramentas de ponta que permitem que o consumidor se sinta acolhido quando tem qualquer dúvida ou problema”, argumenta a executiva.
A empresa utiliza o sistema de relacionamento via redes sociais da Direct Talk. “Contamos com uma equipe exclusiva para o atendimento via Facebook, Twitter, Orkut e outros canais sociais. Em breve, teremos também o histórico integrado desses usuários 2.0 com os consumidores do nosso banco de dados”, explica Juliana.
Entre os sistemas tradicionais de atendimento que a varejista adota, estão o chat e o e-mail. Para que ambos fossem usados na totalidade, a empresa adotou um novo sistema de treinamento da equipe. “Com isso e com o novo modelo de gestão de pessoas conseguimos diminuir o turnover, motivar os operadores e, claro, o impacto foi sentido pelos consumidores”, ilustra a gerente.