Network1 terceiriza suporte de TI



Implantação de novas ferramentas, com processos baseados em ITIL e no padrão ISO. São com esses objetivos que a Network1, distribuidora especializada em produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança, videoconferência e TI, decidiu terceirizar a administração da rede e a gestão do service desk (suporte ao usuário). Para a tarefa, a empresa escolheu a Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI.

 

Para Walter Uzum, diretor de planejamento da Network1, a decisão de optar pela terceirização do service desk e da gestão de redes levou em consideração a experiência da Asyst Sudamérica. “Com esse modelo, conseguimos incrementar a qualidade do suporte tecnológico e adotar ferramentas que possam trazer ainda mais vantagens para o nosso ambiente de tecnologia”, finaliza o executivo.

 

O projeto foi iniciado com um trabalho de documentação e padronização de processos, considerado um dos pilares da metodologia de atuação da fornecedora. “Assumimos a missão de administrar e oferecer suporte a rede corporativa da Network1, implantando ações, aprimorando e valorizando as iniciativas já existentes”, explica Oswaldo Brancaglione, vice-presidente América Latina da Asyst Sudamérica. De acordo com Giuliano Palmeira, executivo de negócios da Asyst Sudamérica, outro compromisso da equipe é contribuir para a melhoria contínua da operação da distribuidora. “Isso acontece de maneira natural, já que nossa metodologia é aderente as melhores práticas”, afirma.

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