Marco Aurélio C. Vianna apresentou, em primeira mão, durante a Citescall, as “Soluções Embratel para o mercado de Call Centers”, explicando que a organização, preocupada em acompanhar as aceleradas transformações do mercado, está se posicionando com uma estratégia mais agressiva.
Assim, discorreu sobre os novos produtos oferecidos pela Embratel, entre os quais o Serviço 0800, o VipPhone, o FreePhone e o Clube 21.
O novo 0800, que é um serviço de telefonia em que a tarifação é feita no destino, será comercializado de duas maneiras: da central de trânsito da Embratel para o terminal do cliente e como uma conexão através da rede telefônica local. As principais vantagens oferecidas são: facilidade da Rede Inteligente, número nacional, agendamento por horário e data, seleção por origem, reencaminhamento, restrição da área de abrangência, distribuição percentual das chamadas, inserção de mensagens de navegação personalizadas e de mensagens padronizadas.
Basicamente, a tarifação será pela chamada DDD nacional, com um custo de instalação de R$ 1.950,00. Um grande diferencial desse serviço serão os relatórios disponíveis para os clientes, que assim poderão controlar as informações sobre o desempenho obtido.
O VipPhone irá conectar o PABX do cliente com a Embratel para realizar chamadas DDD ou DDI a qualquer usuário da Rede Pública de Telefonia Local, o que lhe dará abrangência nacional e internacional com melhor qualidade nas ligações, podendo ainda ser utilizado em conjunto com outros serviços. O tráfego será considerado para efeito de desconto. O custo da instalação é R$ 1.950,00.
Já o FreePhone é um produto recente, que oferece serviços de acesso gratuito a clientes localizados no Exterior. Terá tabela de desconto por volume de ligações, a qual poderá chegar ao percentual de 35% para o consumidor que gasta acima de R$ 30 mil.
Quanto a novas promoções, Marco Aurélio mencionou o chamado Clube 21, lançado no mês de junho, que é fruto de um programa de fidelização. O Clube oferece descontos, bônus promocionais aos clientes da Embratel, que irão dispor do bônus 21-DDD, bônus 21-DDI e do bônus 21-Dados, que dará acesso aos serviços de dados da empresa.Será exigido um consumo mínimo de R$ 500,00 para todos as categorias.
O VipPhone é uma outra modalidade de promoção, destinada a estimular o cliente a aderir aos serviços da Embratel, pela ampliação dos descontos oferecidos. Essa nova tabela de descontos oferece índices que variam de 10% até 25%, no caso de consumidores que gastem acima de R$ 500 mil.
Outra promoção é o 0800SMART, que dará descontos nas três primeiras contas, como forma de atrair os clientes vindos da concorrência.
“A Embratel é a única empresa que oferece descontos e benefícios para todo o portfólio de produtos e serviços”, disse Marco Aurélio Vianna, referindo-se ao mercado dos empresários que consomem acima de R$ 3.600,00.