Novo portal da Sky terá atendimento por chat

O novo portal da Sky, operadora de TV por assinatura digital, via satélite, apresentado hoje (5/9) e com lançamento oficial no próximo dia 18, terá atendimento aos usuários via chat. O site vai trazer serviços e conteúdos personalizados para as comunidades integradas por assinantes, parceiros de negócios, funcionários e internautas em geral.

Desenvolvido em conjunto com a Multimedia Café, responsável pelo lay-out, e com a Ci&T, que desenvolveu a tecnologia, a nova ferramenta de relacionamento da Sky conta também com a participação da Direct Talk, fornecedora de tecnologia para comunicação via Internet. A empresa ofereceu a solução que permite ao portal atender os clientes, prospects, usuários e parceiros em real time, via chat.

De acordo com o diretor comercial da Sky, Renato Cavion, esse método de interação será útil para reduzir o número de usuários que abandonam o site ou mesmo a compra dos serviços por causa da falta de esclarecimentos. “Cerca de 90% das pessoas que estiverem visitando e assinando o fornecimento de TV digital, via satélite, irão concretizar o pedido se tiverem à disposição alguém para tirar dúvidas no exato momento em que estão navegando”, conta. “O próximo ano promete muito para esse mercado, por isso estamos nos preparando.”

A previsão é alcançar um pico de até 24 atendimentos simultnâneos, já que estarão disponíveis quatro operadores, que poderão interagir com, no máximo, seis internautas ao mesmo tempo. Estrategicamente, o relacionamento por chat será oferecido em determinadas áreas do site, como, por exemplo, a de assinaturas. “Assim, teremos uma atendente na força de vendas para que o assinante possa concretizar a compra de nossos serviços sem nenhuma dúvida, sem deixar de assinar por falta de esclarecimentos”, explicou o gestor de Internet e coordenador de todo o novo projeto, Ricardo Murer.

Para a criação do portal foram gastos R$ 1 milhão, número que poderá ser duplicado até o final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima