Guilherme e Pierre

Nuvini anuncia a aquisição da SmartNX 

Plataforma CX as a Service integra todos os canais de mensagens e voz em uma mesma solução

A Nuvini, adquirente de negócios de software serial privado na América Latina, anunciou a aquisição da SmartNX, primeira plataforma CX as a Service do Brasil, que desenvolve soluções inteligentes para conectar empresas e consumidores por meio de uma plataforma omnicanal. Esta é a sétima aquisição da marca, que acaba de assinar uma carta de intenções (“LOI”) não vinculativa com a Mercato Partners Acquisition Corporation, dando o primeiro passo para ser listada na Nasdaq (EUA).

A SmartNX foi criada em 2013 pelo empresário Guilherme Honório (CEO) e está localizada em Juiz de Fora-MG. Oferece um leque de tecnologias escaláveis no mercado para otimizar os resultados das operações de SAC, relacionamento, vendas e cobrança, por meio de soluções como software de contact center, chatbot, voicebot, analytics e inteligência em múltiplos canais. Essas tecnologias atendem diversos mercados, como varejo, e-commerce, fintechs, educação, saúde, facilities e indústria, entre outros.

“Temos uma estrutura tecnológica e humana que entende como as empresas devem se comunicar com seus clientes. Além de especialistas em omnichannel, somos a primeira empresa a lançar uma plataforma no Brasil que contém serviços de voz e texto no mesmo software. Desenvolvemos a suite para trazer o verdadeiro omnichannel. Voz, mensagens, automações, integrações em um único lugar, produzindo experiências ágeis, integradas e facilitadoras para empresas, operadoras ou startups. Nosso negócio está focado em como podemos diminuir a tensão no relacionamento entre consumidor e marca. É por isso que somos obcecados em resolver problemas de experiência do cliente. Afinal, o impacto social do nosso trabalho está em como garantimos que as pessoas tenham tempo para o que realmente importa”, assegurou Honório.

Nos últimos seis anos, a SmartNX registrou crescimento médio de 43% com patrimônio próprio e conta com mais de 100 colaboradores em sua equipe, sendo 37% da estrutura voltada para a área de tecnologia. Para 2023, a empresa estima um aumento de 60,5% em seu faturamento e receita. “Nossos planos de inovação continuam e agora, fazendo parte da nuvini, esperamos ter uma grande sinergia com as demais empresas do grupo, para que possam crescer conosco nos próximos anos. Buscaremos compartilhar nossa tecnologia com empresas parceiras em todo o mercado brasileiro e latino-americano, com foco em buscar ser referência neste mercado”, complementou o CEO.

Já para Pierre Schurmann, CEO da Nuvini, esta nova aquisição ajudará a fortalecer o grupo, trazendo soluções inovadoras para o mercado SaaS. “Estamos caminhando para nos tornar o maior grupo de empresas de SaaS da América Latina e, com certeza, a chegada do SmartNX nos ajudará nessa jornada. A empresa tem apresentado desempenho consistente, possui clientes importantes nos setores de varejo, industrial e saúde, por isso devemos apoiá-los em sua trajetória de crescimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima