O avanço tecnológico nos últimos dez anos permitiu as empresas atenderem as os clientes em diferentes canais. Em entrevista exclusiva, Nelson Campelo, presidente da Avaya, comenta essas mudanças, assim como destaca a evolução da empresa.
Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Nelson Campelo – O avanço das tecnologias disponibilizou aos usuários novos canais de comunicação, mais rápidos e fáceis para atender as necessidades. Assim, algo comum no passado como discar para um número 0800 e efetuar uma reclamação, tem cada vez mais sido substituído pelo uso de canais alternativos como chat, webcam e redes sociais.
Quem era a Avaya há 10 anos e quem ela é hoje?
A Avaya iniciou as operações há 11 anos, proveniente do spin off da Lucent Technologies, que por sua vez foi parte da AT&T. Nossa história está inteiramente ligada ao surgimento das telecomunicações, e algumas de suas mais de 5.600 patentes remontam ao tempo do inventor Graham Bell. Em sua trajetória de inovação, a empresa expandiu o portfólio de soluções visando atender as demandas de comunicações integradas dos clientes. Adicionalmente, com a aquisição da área de soluções corporativas da Nortel, a Avaya passou a oferecer soluções para atender as demandas de infraestrutura de dados, além de segurança, virtualização e computação em nuvem.