O futuro da experiência do cliente

A Zendesk promove a terceira edição do “Zendesk Presents: O Futuro da Experiência do Cliente”, em São Paulo, em 1º de agosto. O evento abordará as principais tendências do setor, como o novo perfil do consumidor, as novas tecnologias que estão transformando a relação entre empresas e clientes e a chamada economia de empatia, além de debater a maturidade do mercado nacional.
“O Brasil passa por um momento de compreensão da importância do conceito de customer experience, onde o cliente deve estar no centro da estratégia de negócio da empresa e ter garantida uma experiência positiva. Acreditamos que temos um papel importante neste momento de transformação e que uma de nossas missões seja difundir nosso conhecimento nesta área. O Zendesk Presents visa ser um ponto de inspiração e reflexão para as organizações sobre como elas estão lidando com seus consumidores”, explicou o fundador e CEO da Zendesk, Mikkel Svane.
Realizado nos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, França, Austrália, Singapura e México, o Zendesk Presents desembarcou no Brasil pela primeira vez em 2016. Na edição deste ano, o evento contará com presença de Mitch Lowe, cofundador da Netflix e CEO da MoviePass, Dennis Wang, vice-presidente de operações do Nubank, Fabien Mendez, cofundador e CEO da Loggi, Amerson Magalhães, sócio-diretor da Easynvest, e Eric Santos, CEO da Resultados Digitais. Tom Keiser, COO da Zendesk e ex-CIO da Gap, e Tatiana Piloto, Head da Zendesk no Brasil, também estão confirmados.
“Não importa qual seja a empresa, seu tamanho ou sua área de atuação. Na era da Transformação Digital e customer experience, os clientes esperam por uma experiência de excelência. Os consumidores querem ser atendidos em qualquer hora, lugar e canal. Não existe mais horário de atendimento. É fundamental que as organizações tenham esta consciência, e é isso que iremos evidenciar neste Zendesk Presents”, encerrou Mikkel Svane.
Serviço
Data: 1º de agosto
Horário: a partir das 9hs
Local: WTC Events Center – Avenida Das Nações Unidas, 12551, Vila Almeida – São Paulo/SP
Informações no site http://zendeskpresents.com.br

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O futuro da experiência do cliente

Recentemente, a Avaya e a Frost & Sullivan na América Latina, realizaram o webinar “A Experiência é tudo: o consumidor na era da transformação digital”. A discussão girou em torno dos diferentes aspectos e transformações pelos quais o serviço ao cliente vem passando, em um ambiente no qual os consumidores e suas expectativas e desejos mudam constantemente, fazendo com que seja cada vez mais difícil para as empresas mantê-los satisfeitos. O evento demonstrou que a transformação no relacionamento com os clientes, somada ao crescimento acelerado do desenvolvimento tecnológico, pode ser o principal desafio enfrentado pelas empresas atualmente, já que dificulta a fidelização de clientes, mas, ao mesmo tempo, esses fatores podem ser vistos como uma oportunidade.
Isso fico explicito pelas pesquisas da Frost & Sullivan. A consultoria aponta que 89% dos consumidores deixaram de se relacionar com uma marca devido a uma má experiência de serviço. Porém, 80% dos consumidores indicam que uma empresa que ofecere respostas imediatas reforça a fidelização como clientes. Além disso, 7 em cada 10 clientes indicam que a tecnologia tornou muito mais fácil procurar um novo fornecedor de produtos ou serviços.
Diante desse cenário, o webinar deixou claro que as empresas precisam oferecer ferramentas mais inovadoras e melhorar as já existentes para satisfazer seus clientes. “Hoje, o comportamento dos clientes mudou, e manter essa conexão e esse engajamento com eles se transformou um verdadeiro desafio para todas as empresas. O cliente digital, ou seja, os clientes do momento, são imediatistas e as empresas também precisam ser”, diz Juan Pablo Gomez, consultor corporativo da Avaya.
“Hoje, os dados e a tecnologia estão integrados em tudo, influenciando nossas vidas. Os avanços tecnológicos estão se movendo rapidamente, se transformando em disruptivos para os negócios e as sociedades. A Frost & Sullivan identificou que uma melhor experiência do cliente é um dos benefícios mais relevantes trazidos pela Internet das Coisas. Embora seja um conceito quase universal, a Frost & Sullivan define este fenômeno como o cenário onde cada objeto tem uma identificação única e conta com a habilidade para se conectar e transferir dados a outros objetos por meio da rede automaticamente”, diz Juan Manuel Gonzalez, diretor de transformação digital da Frost & Sullivan para América Latina.
A empresa de consultoria conclui que, para conseguir entender o consumidor atual, é necessário admitir que as preferências e gostos podem mudar ao longo do tempo. As pessoas modificam a conduta de acordo com cada situação específica pela qual está atravessando. Por isso, o segredo está em entender, em tempo real “onde” está o consumidor para poder agir adequadamente. Para assistir o Webinar o obter a apresentação completa, clique aqui.

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