A Siemens Enterprise Communications anunciou, hoje (15), a mudança de nome para Unify. O objetivo por trás da nova marca é levar a colaboração à máxima expressão, por meio da unificação dos sistemas de comunicação. Na visão de Juan Manuel Gonzalez, industry manager da Frost & Sullivan, a primeira grande mensagem é que a Unify se define como uma empresa global de software e serviços de comunicações. Já não se fala mais de PABX nem de hardware, somente de software e serviços.
“Adicionalmente, o logo da Unify traz a mensagem ´harmonize your enterprise´ (harmonize a sua empresa), implica uma aposta na sincronização de tecnologias, a criação de uma experiência do usuário atrativa e a incorporação de comunicações adaptadas ao funcionamento atual das empresas, ou seja, integrando ferramentas para que os empregados móveis trabalhem melhor todos juntos”, afirma Gonzalez.
A aposta da Unify para levar a cabo essa visão é o projeto Ansible, nova plataforma de comunicações que será lançada em 2014. “O projeto é a manifestação física da nova marca. A empresa tem trabalhado extensivamente para entender as necessidades de colaboração dos usuários finais, identificando uma grande frustração por parte dos consumidores na hora de utilizar as diversas aplicações que existem. O Ansible promete ser uma solução que facilitará a integração de ferramentas dispersas de comunicações, a qual incidirá positivamente sobre a produtividade do usuário final”, ressalta Francisco Rizzo, research analyst na Frost & Sullivan.