O potencial das televendas

O mercado de televendas tem crescido ano após ano. As empresas estão apostando cada vez mais nas televendas, pois por este canal, consegue oferecer preços mais acessíveis e atuar diretamente com o seu público alvo. “A estratégias de vendas estão, principalmente, na oferta de um produto de qualidade, aliado a uma marca de confiança”, comenta Luiz Fernando Teixeira Scheliga, diretor de operações da Algar Tecnologia, empresa que atua no mercado de televendas há 12 anos.
Para o diretor, ter um mailing bem segmentado com o público alvo bem definido aumenta as probabilidades de que uma compra por telefone seja efetuada. “Para obter melhor desempenho da atividade é importante ter uma boa parceria com o cliente contratante e parcerias estratégicas com empresas que pré-qualificam o mailing”, recomenda Scheliga.
Além dessas estratégias, para aumentar o volume dos negócios é necessário que o trabalho da equipe de televendas seja qualificado. Para isso, treinamento sobre o produto, mercado e técnicas de negociação devem ser promovidos pela empresa. “Outra proposta é manter uma remuneração mais atraente para os vendedores e equipes de apoio, e por último ter a postura da troca da quantidade pela qualidade, ou seja, melhor uma estrutura de posições de uma remuneração melhor, logo se tem melhores profissionais”, aconselha o diretor. 

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O potencial das televendas



Com o objetivo de construir um conteúdo que abra espaço para os especialistas do mercado de televendas, a Conference ClienteSA promove o 6º Congresso de Televendas. O evento acontecerá em São Paulo, durante os dias 20 e 21 de setembro, e visa discutir cases, expor objetivos e metas que interfiram diretamente nos resultados das empresas.

 

O primeiro painel do congresso irá discutir a formação de equipes vencedoras e em que se apóiam, o processo de envolvimento do profissional da contratação, capacitação e encaixe dentro do modelo de negócio. Além de apontar diferenciais em política organizacional, incentivo e estímulos para gerar resultados.

 

Já o segundo painel do evento abordará a interferência de mídias para suportar um novo perfil de negócio com as mídias sócias e a nova postura do consumidor. Assim como as constantes mutações tecnológicas no mercado, e se as empresas estão avaliando a necessidade do novo.

 

Na noite que antecede o evento (20/09) ocorrerá um jantar de abertura, onde acontecerá a cerimônia de premiação dos vendedores do troféu “Personalidades  ClienteSA – Televendas 2011” que contempla os melhores gestores do setor. A votação que acontece pelo site da premiação começa já na próxima semana.

 

Interaja também com a enquete do Callcenter.inf, que antenada ao mercado de televendas quer saber a sua opinião: “Televendas. Entre crescimento e as barreiras, qual é a sua opinião?”. Clique aqui e vote.

 

Promoção
Participe da promoção da Conference ClienteSA para concorrer a um convite para a 6ª edição do Congresso de Televendas. Basta seguir os perfis @callcenter e @clientesa e retuitar a frase: Quero ganhar um convite para o 6º Congresso de Televendas que a @clientesa está sorteando. kingo.to/KU3. O sorteio será no dia 15 de setembro.

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