O mercado de televendas tem crescido ano após ano. As empresas estão apostando cada vez mais nas televendas, pois por este canal, consegue oferecer preços mais acessíveis e atuar diretamente com o seu público alvo. “A estratégias de vendas estão, principalmente, na oferta de um produto de qualidade, aliado a uma marca de confiança”, comenta Luiz Fernando Teixeira Scheliga, diretor de operações da Algar Tecnologia, empresa que atua no mercado de televendas há 12 anos.
Para o diretor, ter um mailing bem segmentado com o público alvo bem definido aumenta as probabilidades de que uma compra por telefone seja efetuada. “Para obter melhor desempenho da atividade é importante ter uma boa parceria com o cliente contratante e parcerias estratégicas com empresas que pré-qualificam o mailing”, recomenda Scheliga.
Além dessas estratégias, para aumentar o volume dos negócios é necessário que o trabalho da equipe de televendas seja qualificado. Para isso, treinamento sobre o produto, mercado e técnicas de negociação devem ser promovidos pela empresa. “Outra proposta é manter uma remuneração mais atraente para os vendedores e equipes de apoio, e por último ter a postura da troca da quantidade pela qualidade, ou seja, melhor uma estrutura de posições de uma remuneração melhor, logo se tem melhores profissionais”, aconselha o diretor.