Oi anuncia call center da Contax no DF



Ontem (19/05), Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, anunciou que a empresa irá instalar um call center da Contax no DF para atender não apenas à operadora, mas também outras empresas de diversos segmentos. Sem data para o inicio da operação, a unidade deve criar, pelo menos, 2500 postos de trabalho na região.

 

“Vamos trazer um call center para cá. Brasília reúne todas as qualidades para ter um call center”, afirmou Falco, durante o lançamento oficial da marca da operadora na região da Brasil Telecom (BrT), empresa adquirida recentemente. Segundo o vice-governador Paulo Octávio, a formalização para a criação do call center no DF está em fase final, só faltando definir o local. Dentro disso, Falco afirmou que procura por um espaço de fácil acesso, com metrô próximo.

 

Em contrapartida à instalação do call center, a Oi receberá incentivos fiscais do governo do DF. A operadora poderá recolher somente 30% do valor do ICMS que deveria ser pago á vista. Os outros 70% serão financiados pelo Banco de Brasília (BRB), para pagamento em 25 anos. O GDF também baixou a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 25% para 10% e a do Imposto sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%. O acordo impõe que a operadora terá que investir R$ 10 milhões no DF nos próximos 12 meses, além de criar postos de trabalho. O benefício fiscal vale para qualquer empresa de call center que queira se instalar no DF, mas o primeiro alvo foi a Oi devido à incorporação da BrT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima