Como parte da estratégia de transformação digital, a Oi lança um assistente virtual (chatbot), que interage com os clientes em linguagem natural, identificando as necessidades e provendo serviços para resolução das demandas. Inicialmente, o assistente interage via chat fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento das contas. Porém, novas funcionalidades serão incluídas com base nas principais necessidades dos clientes.
A solução utiliza o IBM Watson, plataforma de inteligência artificial na nuvem, para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos. Inicialmente disponível na página da Minha Oi (oi.com.br/minha-oi) para as UFs PA, PI, RJ, SE, em breve será expandido para todos os estados e progressivamente em novos canais como Facebook Messenger, Google RCS e demais pontos de contato digital com os clientes.
“Estudamos a jornada de nossos clientes, entendemos suas dores, mapeamos os principais motivos de ligação pro callcenter e idealizamos um assistente que interaja de forma leve, que seja inteligente, evolutivo e, que facilite sobretudo a vida dos nossos clientes”, explica Ariel Dascal, diretor de transformação digital da Oi.