Oracle anuncia planos para AL

O vice-presidente sênior da Oracle para a América Latina, Luiz Meisler, revelou, hoje, o roteiro de desenvolvimento dos produtos Oracle e PeopleSoft e os planos de suporte, dando aos clientes opções de aplicativos para atender as suas exigências de negócios. “As duas empresas unidas trarão aos clientes mais inovação, suporte, conhecimento e experiência nos mais variados setores”, afirmou o executivo. Para ele, o objetivo da Oracle agora é ajudar os clientes a alcançar níveis de eficiência e de competitividade sem precedentes, com produtos que reduzam a complexidade das operações e baixem os seus custos.
Meisler afirmou que a Oracle tem planos de manter aproximadamente 90% da equipe de desenvolvimento e suporte da PeopleSoft, para assegurar a continuidade para o aperfeiçoamento dos produtos e do suporte 24 horas para o PeopleSoft Enterprise, o JD Edwards EnterpriseOne e o JD Edwards World.
O vice-presidente também expôs detalhes do “Projeto Fusão” (ou Project Fusion), uma nova arquitetura da era da informação baseada em padrões de mercado. Sua estrutura será modular para proporcionar implementação flexível, desempenho ideal e facilidade de manutenção. Os novos aplicativos incorporarão os principais pontos fortes de todas as linhas de produtos Oracle, PeopleSoft e JD Edwards. Eles se concentrarão na automação dos processos de negócios, recursos para setores específicos, maior facilidade de uso, acesso às informações em tempo real e geração de relatórios, assim como em um modelo de dados compartilhado para garantir aos clientes uma fonte única de informações.
Menor complexidade – Para Javier Cordero, vice-presidente de Aplicativos da Oracle América Latina, “a combinação da Oracle e da PeopleSoft deixará a Oracle ainda mais competitiva para oferecer tecnologia e experiência de mercado, inovações com o aumento dos investimentos em pesquisa, do desenvolvimento e de suporte de alto nível”. Como resultado, acredita ele, os clientes poderão desfrutar de produtos melhores, TI com menos complexidade e custos mais baixos.
“Agora nós também contamos com mais de 1,3 mil parcerias na área de aplicativos em todo o mundo que podem ajudar os clientes a implementar, ajustar e dar suporte a seus sistemas”, disse Cordero. “As sinergias criadas por meio dessas associações e a integração entre a Oracle e a PeopleSoft poderão acelerar o crescimento dos nossos parceiros em mais setores da economia e regiões geográficas mais amplas e em outros segmentos de mercado”, acrescentou.
Cronograma estimado para lançamento:
– PeopleSoft Enterprise 8.9 (2005)
– Oracle E-Business Suite 12 (2006)
– PeopleSoft Enterprise 9 (2006)
– JD Edwards EnterpriseOne 8.12 (2006)
– Aperfeiçoamentos no JD Edwards World deverão ser lançados no mercado de forma contínua
– Primeiros componentes do Project Fusion, especificamente hubs de dados e bases de transações (início em 2006)
– Aplicativos iniciais do Project Fusion (2007)
– Aplicativos do Project Fusion (2008)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima