Com atuação no mercado brasileiro nos setores de SMB e Enterprise, a Plantronics está focada nas oportunidades apresentadas na evolução dos escritórios tradicionais para Open Offices. Além disso, a empresa quer se consolidar em 2017 para alcançar crescimento expressivo no mercado latinoamericano com a ajuda dos canais. “Acreditamos que este e os próximos anos serão melhores para nós e para o mercado em geral. Esta é a razão de estarmos no Brasil, para incentivar, motivar e demonstrar ao mercado brasileiro que continuaremos aqui e investindo”, conta David Sandoval, gerente de vendas da Plantronics para a América Latina.
O executivo visitou a sede da empresa em Alphaville (SP) e todos os distribuidores da marca pelo País para apresentar o plano estratégico de 2017, junto com Antônio Flores, diretor de marketing, e Vera Thomaz, country manager Brasil. Com sete distribuidores e cerca de 450 revendas ativas em todo o Brasil, a empresa espera que ao menos 20% dos parceiros sejam especializados em todos os segmentos de atuação da Plantronics – contact center, comunicações unificadas, SMB.
Atualmente, a Plantronics conta com um programa de fidelização, certificação e de recompensas, dentro do Connect Partner Program, plataforma digital que visa oferecer todo o material necessário para que os parceiros possam elaborar a estratégia de marketing e vendas. “Antes mesmo que os produtos sejam lançados, disponibilizamos todas as informações, especificações, material de mídia, flyers, vídeos e fotos para assegurar que tenham todo o conhecimento para que possam posicionar adequadamente nossos produtos”, conta Sandoval.