Não são apenas as empresas do setor que podem concorrer ao Prêmio Nacional de Telesserviços – edição 2009. Universitários, pós-graduados e professores de universidades corporativas subsidiadas pelas organizações, com trabalhos ou defesas de teses sobre temas relacionados à atividade, podem se inscrever na categoria Reconhecimento Acadêmico. A participação é gratuita. Mas só serão aceitos trabalhos que tratam exclusivamente do setor.
“A importância que o setor tem alcançado no cenário sócio-econômico do país, principalmente por ser um dos maiores geradores de empregos da atualidade, tem despertado cada vez mais o interesse das pessoas pelo mercado de call center, especialmente dos estudiosos”, diz Carlos Umberto Aleggertti, coordenador do Prêmio e diretor da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços.
Os trabalhos devem ser apresentados na forma de relatório descritivo, na medida oficial 210 x 297 mm (tamanho A4) e com acabamento em espiral ou encadernado. Excluindo capa, contracapa e índice, o trabalho deve ter de seis a 30 folhas, no máximo. “Mesmo que isso inclua ilustrações, gráficos e anexos pertinentes”, alerta Allegretti. O regulamento completo do prêmio e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site www.premionacional.com.br. A festa para a entrega dos troféus aos melhores do ano está prevista para o mês de novembro.