O Prêmio Latam anunciou os finalistas da sua primeira edição. Entre as 22 empresas que irão receber troféu, sete são brasileiras: Atento, Call Contact Center, CEG, Gol, Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre, Net e Netshoes. Porém, os nomes de quem receberá Ouro, Prata ou Bronze só serão divulgados na festa de premiação marcada para 13 de março, na Cidade do México, em um jantar de gala, durante o 3º Global Contact Forum e 16 Congresso México.
A premiação é uma das primeiras ações da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, formada por ClienteSA e Associação Brasileira de Telesserviços (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). A entidade foi criada para incentivar e valorizar as melhores práticas do mercado.
As empresas brasileiras foram pré-classificadas por venceram como Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT, além dos Prêmios de Televendas, o Premio de Excelência em Contact Center e o Prêmio IRC+, da Grube Editorial. Elas estão concorrendo com empresas dos outros três países que venceram em suas respectivas premiações.
Empresas brasileiras finalistas do Prêmio Latam | |
Empresa | Categoria |
Atento | Melhor Estratégia Empresarial |
Call Contact Center | Melhor Contribuição em Responsabilidade Social |
CEG | Melhor Operação de Contact Center Interno |
Gol | Melhor Administração de RH |
Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre | Melhor Operação de Contact Center Interno |
Net | Melhor Estratégia Multicanal |
Netshoes | Melhor Estratégia Multicanal |